Desincrustação

Desincrustação
28 de janeiro de 2010 AlexKB
É uma técnica cujo objetivo é emulsionar a gordura da pele tornando-a facilmente removível com água. A intensidade da corrente é de no máximo 4 mA.
 

A desincrustação, como o nome diz, é a ação de levantar a “crosta” que recobre um objeto que parece estar incrustado em sua superfície, em nosso caso a pele. Em linguagem estética, pode ser traduzida por limpar, lavar a pele.

A desincrustação é a técnica que consiste em liberar da pele oleosa o excesso de secreção sebácea e sujeiras que a recobrem e se “incrustam” na capa córnea da epiderme.

Para realizar a desincrustação recorre-se à ação da corrente galvânica, que produz a soda por eletrólise e emulsiona a secreção sebácea.

As loções desincrustantes são aplicadas em algodão que envolve o eletrodo tipo “gancho” sendo que a sua atuação tem melhor indicação para as peles seborréicas, onde existe maior necessidade de remoção do excesso de gordura.
As loções desincrustantes associadas à ação da corrente galvânica irão produzir um efeito detergente que pode ser aplicado antes das extrações dos comedões durante a limpeza dos folículos pilo-sebáceos.

A aplicação da desincrustação deve ser feita principalmente nas regiões onde existe maior quantidade de comedões como testa, nariz, queixo (zona T da face) por aproximadamente 3 a 4 minutos.

Indicações:
Liberação do excesso de gordura da pele oleosa