Eletroterapia aplicada no combate ao

Eletroterapia aplicada no combate ao
28 de janeiro de 2010 AlexKB

O envelhecimento precoce orgânico é uma constante preocupação do ser humano uma vez que traz diversas alterações ao organismo.

  • Observamos modificações como a redução da circulação veno-linfática com reflexos sobre o transporte de nutrientes e oxigênio e a diminuição do processo de eliminação dos excretos celulares teciduais.

    As alterações do tecido muscular acabam por levar a atrofias dos músculos por falta de exercícios físicos.

    Observam-se também alterações do metabolismo que podem surgir de maus hábitos alimentares ou tipo de profissão ou hábitos de vida.

    Influências do meio ambiente como exposição aos raios solares, à poluição, ao vento ou frio excessivo podem levar o organismo a um envelhecimento precoce.

    Para auxiliar no combate ao envelhecimento orgânico a eletroterapia com equipamentos que atuam ativando a circulação veno-linfática e auxiliando na eliminação das toxinas como no Cells-Trat e no Sequencial são de grande importância. Além disso estes equipamentos também colaboram na ativação do metabolismo orgânico melhorando a condição de nutrição e oxigenação dos tecidos.

    A tonificação da musculatura que pode ser feita com o Tridimensional atenua a condição de atrofia muscular ou flacidez trazendo ao organismo uma melhoria do contorno corporal com redução dos tecidos de gordura que vão sendo consumidas à medida que há necessidade de energia.

    Como observamos também uma involução na estrutura da pele com perdas de fibras elásticas e colágenas, redução da secreção sebácea e das células do tipo fibroblasto é necessário que se utilize terapias apropriadas para a revitalização cutânea. Dessa forma, com o objetivo de ativar a produção de fibras colágenas e elásticas pelos fibroblastos, melhorar a circulação sanguínea, tonificar a musculatura, hidratar e nutrir a pele podem ser utilizados equipamentos que realizam a ionização de ampolas aquosas nutritivas e que atuam através das microcorrentes como o Syncros.

    Todos esses equipamentos que são idealizados para, na realidade, prevenir o envelhecimento precoce e melhorar as condições do organismo trazem inúmeros benefícios ao ser humano colaborando para uma boa qualidade de vida.