Estimulador Muscular Facial

A estimulação muscular é realizada pela atuação da corrente farádica.
Antes de mencionar os efeitos terapêuticos da corrente farádica é conveniente relatar o mecanismo fisiológico de contração do músculo estriado.

Desde o final do século XVIII e graças aos estudos de Galvani, se conhece os efeitos da atividade neuromuscular que é fundamentalmente do tipo elétrico: os músculos se contraem graças a pequenas descargas elétricas.
A unidade estrutural da contração é a célula muscular ou fibra muscular.

A unidade funcional da contração é a unidade motora que é formada pelo conjunto de fibras musculares, cuja inervação depende de uma fibra nervosa comum. Recebe o nome de placa motora, o ponto onde o ramo axônico do neurônio termina e se conecta com a fibra muscular. Este ponto se encontra geralmente na parte média das fibras musculares.

Quando ocorre estímulo elétrico através da corrente farádica observa-se um fenômeno chamado de despolarização que ocorre nas células nervosas e musculares e que se propaga ao longo da membrana celular.
Todo esse processo de contração muscular se baseia em um fenômeno eletro-químico: elétrico porque há propagação de impulsos através da membrana e químico porque existe propagação de uma membrana a outra.

O efeito destas modificações eletroquímicas é a contração muscular que consta de um período ascendente até atingir o pico máximo e de um período descendente até atingir o repouso.

Características da Corrente Farádica

Dá-se o de Corrente Farádica, em Estética, à corrente alternada, não sinuosa, em que uma das alternâncias é muito mais aguda que a outra. Utilizamos esta corrente, para tonificação muscular, nos tratamentos de flacidez e gordura localizada.

A intensidade a ser utilizada é regulada de acordo com as características da área a ser tratada devendo-se observar que a contração muscular seja evidente para que haja eficácia do estímulo elétrico sobre o trabalho de contração muscular.
A colocação dos eletrodos é muito importante para que sejam obtidos bons resultados uma vez que devem ser estimulados aqueles músculos que apresentam flacidez.

Efeitos fisiológicos

Sobre o sistema muscular as correntes têm a capacidade de produzir contrações musculares que aumentam o tônus muscular sendo indicadas nos casos de flacidez e hipotonia muscular.

Essas contrações atuam sobre o sistema circulatório provocando uma estimulação da circulação sangüínea de retorno e da circulação linfática. Sobre o metabolismo local se produz um estímulo com aumento das trocas metabólicas.

Indicações:
As indicações terapêuticas se fundamentam em seus principais efeitos: excitomotor, vasomotor, ativador do metabolismo e analgésico.
Entre estas indicações podemos destacar: atrofias musculares por inatividade prolongada, hipotonias musculares e atonia muscular.
Em tratamentos efetuados com finalidades estéticas, atenua a flacidez muscular.

Indicações:
·Flacidez muscular
·Ativa a circulação periférica
·Melhora o Contorno Facial

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?