Anamnese

É importante que uma boa profissional, esteticista, antes de começar qualquer tratamento na cliente, faça uma detalhada anamnese, pois é imprescindível saber seus hábitos, antecedentes cirúrgicos, possíveis doenças... uma vez que cada tratamento facial ou corporal dependerá do histórico.


Caso a cliente seja uma gestante, não poderemos utilizar aparelhos de eletrorerapia. Em caso de portadora de marca-passo, o risco também é grande, pois o equipamento poderá desregular o aparelho ou ainda causar algum susto muito grande numa pessoa particularmente tensa.

Se a cliente tiver antecedentes oncológicos, não deveremos aplicar qualquer aparelho, pois poderemos desencadear um problema ainda maior.

Na ficha de anamnese poderemos obter todo e qualquer dado importante da cliente. Até uma pergunta sobre seu método anticoncepcional deve ser vista com cuidado, pois as pílulas podem estar causando obesidade ou fibro-edema gelóide (celulite); com o uso do DIU, a utilização de aparelhos de eletrorerapia fica suspenso.

Se a cliente tiver problemas circulatórios, melhoraremos este quadro com a drenagem linfática. Estes e outros casos devem ser vistos com bastante cautela . É necessário que a cliente que se enquadra neles tome ciência das contra-indicações e que tenha sempre o respaldo, e principalmente a autorização por escrito do médico responsável.

 


 


Clique na figura acima para ganhar um brinde:
Download de uma Ficha de Anamnese


Nosso modelo de Ficha de Anamnese divide-se em seis partes :

  • DADOS PESSOAIS: Dados cadastrais da cliente, como: nome, endereço, telefone;
  • HISTÓRICO: Antecedentes;
  • TERMO DE RESPONSABILIDADE: Assinatura da cliente concordando com as informações relacionadas na Ficha;
  • MEDIDAS: Registro das medidas corporais para posterior comparação e avaliação do tratamento;
  • SESSÕES: Tabela com as datas das sessões e tipos de tratamentos aplicados;
  • RELATÓRIO: Produtos e tratamentos utilizados.
  • promocoescredito

    ckg5v endermo diamante

    visage lateral2