Mesolifting Facial

Mesolifting Facial
28 de janeiro de 2010 AlexKB

Através da técnica de mesoterapia e possível realizarmos o que antes só era possível através de peelings ou cirurgia. A técnica criada pelo Prof. Michel Pistor na França em 1952, possibilita conseguirmos transpor a barreira da pele e colocarmos diretamente na mesoderme, todos os medicamentos em dose e volume menores, sem o prejuízo da seletividade da barreira cutânea.

Todos os farmacos são absorvidos na sua totalidade. O profissional médico possui hoje em seu arsenal terapêutico um grande número de opções no que se refere a rejuvenescimento facial. Cabe ao médico, escolher diante do tipo e estado da pele de seu paciente, a melhor técnica.

Protocolos Utilizados:

Primeira semana:
Lactato de amônia
Piruvato sodico
Ac. Glicolico
Mesocaina

Segunda semana:
Tationil ( L-glutation ) 300mg
Mesocaina

Terceira semana:
Vitamina C 222mg/ml
Polidocanol
Mesocaina

Quarta semana:
Piruvato sodico
Ac. Hialuronico 60mg/ml
GAG( Glucosaminoglicanos polissulfatados 17% )
Mesocaina

Todos os protocolos utilizados acima podem ser repetidos a cada semana totalizando dez a doze sessões, sempre variando de acordo com a resposta obtida na pele do paciente; tomando o cuidado com as reações alérgicas de cada um …

Quando do inicio da manutenção, que poderá ser feita de acordo com cada caso, podemos introduzir sessões uma ou duas vezes por semana de microcorrentes e ionizações, o que aumentará o período do beneficio alcançado com a técnica de mesoterapia.

Propriedades:

Tationil-L-Glutation
E um tripeptideo formado por três aminoacidos: glutamato,cistina e glicina. A taxa de L-glutation e reduzida nas situações de diminuição da imunidade causada pelo stress, exposição solar, fumaça de cigarro e poluentes de modo geral. Tem ação antioxidante das espécies reativas de oxigênio e radicais livres, protegendo a pele contra o envelhecimento.

Lactato de amônia
No processo de envelhecimento cutâneo em áreas expostas ha uma modificação estrutural da derme, com uma diminuição na retenção hídrica .O Lactato corresponde a fração de 12% de íons livres na composição do fator de hidratação natural, responsável pela umectação por ser altamente higroscópio. Tem poder hidratante por possuir capacidade de fixar nitrogênio nos tecidos, promovendo maior turgescência e brilho a peles desidratadas.

Acido Glicolico.
E um alfa hidroxi ácido. É responsável pelo estimulo dos fibroblastos quando injetado via intradérmica, com rápida formação de fibras elásticas e colagenas, melhorando a sustentação na área.

Piruvato Sodico
Apresenta resultados comprovados em casos de flacidez por aumentar a firmeza muscular devido a vários fatores: Aumenta o transporte de glicose para a célula muscular. Aumenta o potencial de membrana da mitocondria e estimula a respiração celular.

Mesocaina 1%
Excelente ação como anestésico local, propiciando conforto e segurança no momento da aplicação. Vitamina C 222mg
Conhecida por sua ação antioxidante que combate a ação degenerativados radicais livres, e precursora de L-prolina, que vai atuar na síntese de colagenos. Utilizadas principalmente em flacidez e em estrias.

Polidocanol
Utilizada na concentração de 0,5% numa proporção de 1:11 na melange.Utilizada com cautela pois pode causar hipercromia. Acredita-se que o principio da ação deste medicamento e a mudança na conformação esterioquimica da substancia fundamental, assumindo nova viscosidade de aparência geliforme, dando mais turgescência a pele.

Dr. Antonio Bruno Neto
Especialista em Mesoterapia pela Sociedade Cientifica Brasileira de Mesoterapia.
End: Rua do Estilo Barroco,614 .Chácara Santo Antonio
São Paulo – S.P. – Fone:5183.6993 – Fax:5183.9826.

Apoio: Dra. Janise Haddad
Farmacêutica responsável do Pineda Laboratório de Manipulação Ltda.