Rejuvenescimento Facial e Microcorrentes o processo de envelhecimento é contínuo. A luta contra ele também deve sê-lo.

Rejuvenescimento Facial e Microcorrentes o processo de envelhecimento é contínuo. A luta contra ele também deve sê-lo.
28 de janeiro de 2010 AlexKB

A expressão facial é uma das mais importantes formas de exteriozação do psiquismo humano. Por este meio, nossos sentimentos se extravasam e exibimos nosso estado de alegria, raiva, dor, tristeza.

Estes hábitos de expressão de face são responsáveis pelas nossas “linhas de caráter” que vão aparecendo tarnsversalmente à direção das fibras do músculo contraído.

Além desta causa, temos outros fatores desencadeantes do envelhecimento facial: deterioração da circulação, insuficiência intracelular, atrofia muscualr, desidratação, causas ambientais (raios solares, frio, vento, alimentação, etc.).

Muitos métodos já foram utilizados para minimização destes efeitos de envelhecimento facial e atualmente existe uma técnica que vem evoluindo e trazendo grandes benefícios e resultados: as microcorrentes.

Obrigatoriamente, as microcorrentes, que são estímulos elétricos de intensidade muito baixa (microAmpères), eram utilizadas em reabilitação para controle de dor, artrites, paralisia facial, úlceras de decúbito.

Com o avanço das pesquisas, em 1982 N. Cheng demonstrou que estes estímulos atingiam as células e ativavam, seu metabolismo, melhorando oxigenação, aumentando a produção de proteínas (colágeno, elastina, reticulina), das trocas iônicas e incrementando a produção ATP.

A estética passou então a se utilizar deste recurso, principalmente para o alcance do rejuvenescimento facial, pois há uma revitalização celular, melhoria da circulação linfática e sanguínea, do tônus tecidual e muscular e das linhas de expressão.

Este método não é invasivo, não provoca dor e normaliza o metabolismo do local tratado.

A CK desenvolveu um aparelho de microcorrentes – o Syncros – que possui diferentes tipos de onda e frequência, que quando combinadas, efetuarão trabalhos específicos e nos quais obteremos resultados no rejuvenescimento facial, e se coloca à disposição para oferecer maiores informações sobre a utilização do aparelho e de trabalhos desenvolvidos com o mesmo.