Revitalização Cutânea por Microcorrentes (parte 2)

Revitalização Cutânea por Microcorrentes (parte 2)
28 de janeiro de 2010 AlexKB

Segunda Etapa

Promovendo a Movimentação dos Fluídos Vitais
Ainda utilizando os Terminais de Inserção, com bastonetes descartáveis embebidos em produto cosmético, inicie a segunda etapa da sessão e, faça quantas trocas de cotonetes forem necessárias.
Fixe um bastonete e movimente o outro, a partir do fixo, de forma ascendente até alcançar a região da mandíbula, repetindo o movimento por toda a circunferência da região cervical anterior.
Posicione os bastonetes na região medial do pescoço e movimente-os em direções contrárias simultaneamente, percorrendo a região dos músculos cervicais.
Posicione lado a lado, horizontalmente, os bastonetes no centro da região mentual, afaste-os lenta e simultaneamente, repita o procedimento de forma ascendente por toda a região mentual.
Com um bastonete fixo sobre o músculo depressor do ângulo da boca, movimente o outro a partir daquele fazendo com que percorra toda a região nasolabial.
Fixe um bastonete e a partir deste, movimente o outro por toda a região do músculo masseter, repita os movimentos de forma ascendente.
Mantendo os bastonetes em paralelo, movimente-os conjuntamente e na diagonal ascendente sobre a região do músculo zigomático maior.
Com um bastonete de cada lado do nariz, movimente-os simultaneamente e de forma ascendente como que aproximando-os dos olhos.
No canto lateral dos olhos fixe um dos bastonetes e a partir dele movimente o outro, fazendo-o percorrer a parte inferior do músculo orbicular dos olhos. Repita o movimento do alterando a localização do bastonete fixo de forma a que fique mais próximo da região central da pálpebra inferior.
Sobre a pálpebra superior, fixe um bastonete no canto lateral dos olhos e, a partir dele, movimente o outro de forma a que percorra o músculo orbicular dos olhos. Repita o movimento do alterando o posicionamento do bastonete fixo de forma a aproximá-lo cada vez mais do centro da pálpebra superior.
Posicione os bastonetes de forma paralela no canto lateral externo do olho e faça movimentos nos sentido do couro cabeludo de forma a criar um leque.
Com um bastonete fixo movimente o outro a partir dele de forma ascendente, repetindo o procedimento por toda a região frontal, criando um leque.
Terceira Etapa
Ionização
Faça a troca dos terminais de Inserção pelos Esféricos e a seguir embeba-os no produto cosmético ionizável selecionado em função das características pessoais do paciente.
Posicione os terminais em paralelo no centro da região frontal, a seguir faça movimentos descendentes no sentido dos gânglios parotídeos (pré-auriculares).
Percorra a pálpebra inferior e a região média da face, com os terminais em paralelo, indo até a região dos gânglios parotídeos.
A partir dos gânglios parotídeos, movimente os terminais em paralelo de forma descendente até atingir a região dos gânglios submandibulares.
Com os terminais em paralelo posicionados na região mentual, faça movimentos descendentes direcionados à região dos gânglios sub-mentonianos.
Posicione os terminais em paralelo sobre a região dos gânglios cervicais, faça com eles, movimentos descendentes até a região supra clavicular, de forma a percorrer todo o contorno da área.

Após efetuar os movimentos descritos dos dois lados da face do paciente, finalize esta etapa de forma a massagear os gânglios linfáticos da região superior para a inferior da face, terminando no colo do paciente. Nesse momento, o profissional poderá perceber um excesso de produto que deixará úmida a face do paciente, uma sugestão que auxilia no tratamento desde que haja tempo disponível é, realizar uma massagem manual de forma a aproveitar o produto.