TS4

010

TS4 (Tonificação + Drenagem) -São duas funções em um único equipamento:
A função Tridimensional é de tonificar a musculatura com três tipos de ondas de atuação.
A função Sequencial realiza a drenagem linfática profunda dos membros inferiores e abdomem.
Ambas funções possuem temporizador digital e controle de frequências que variam de 5 a 50 Hz.

 

A estimulação muscular é realizada pela atuação da corrente farádica.

Antes de mencionar os efeitos terapêuticos da corrente farádica é conveniente relatar o mecanismo fisiológico de contração do músculo estriado.

Desde o final do século XVIII e graças aos estudos de Galvani, se conhece os efeitos da atividade neuromuscular que é fundamentalmente do tipo elétrico: os músculos se contraem graças a pequenas descargas elétricas.
A unidade estrutural da contração é a célula muscular ou fibra muscular.

A unidade funcional da contração é a unidade motora que é formada pelo conjunto de
fibras musculares, cuja inervação depende de uma fibra nervosa comum. Recebe o nome de placa motora, o ponto onde o ramo axônico do neurônio termina e se conecta com a fibra muscular. Este ponto se encontra geralmente na parte média das fibras musculares.

Quando ocorre estímulo elétrico através da corrente farádica observa-se um fenômeno chamado de despolarização que ocorre nas células nervosas e musculares e que se propaga ao longo da membrana celular.

Todo esse processo de contração muscular se baseia em um fenômeno eletroquímico: elétrico porque há propagação de impulsos através da membrana e químico porque existe propagação de uma membrana a outra.

O efeito destas modificações eletroquímicas é a contração muscular que consta de um período ascendente até atingir o pico máximo e de um período descendente até atingir o repouso.

Características da Corrente Farádica:
Dá-se o nome de Corrente Farádica, em Estética, à corrente alternada, não sinuosa, em que uma das alternâncias é muito mais aguda que a outra. Utilizamos esta corrente, para tonificação muscular, nos tratamentos de flacidez e gordura localizada.

Os efeitos fisiológicos da Corrente Farádica dependem de sua intensidade, e tipo de onda, que pode provocar uma agitação iônica, chamada tremulação, que será aproveitada para dissolver os grânulos celulíticos. Se é de intensidade mais forte, chegará a maior profundidade.

A intensidade a ser utilizada é regulada de acordo com as características da área a ser tratada devendo-se observar que a contração muscular seja evidente para que haja eficácia do estímulo elétrico sobre o trabalho de contração muscular.

A colocação dos eletrodos é muito importante para que sejam obtidos bons resultados uma vez que devem ser estimulados aqueles músculos que apresentam flacidez. Essa colocação é orientada para que ocorra a estimulação de um grupo muscular sinérgico, e não de um músculo isolado, promovendo, assim, um trabalho mais efetivo.

O sistema circulatório e linfático também são estimulados, devido à própria contração muscular, assim como o metabolismo local, promovendo aumento das trocas metabólicas.

Indicações:
As indicações terapêuticas de correntes se fundamentam em seus principais efeitos: excitomotor, vasomotor, ativador do metabolismo e analgésico.

Entre estas indicações podemos destacar: atrofias musculares por inatividade prolongada, hipotonias musculares, alterações circulatórias dificuldades de retorno venoso, edemas circulatórios), atonia muscular, estase circulatória e em tratamentos estéticos para atenuar a flacidez e a celulite.

Sequencial

O Sequencial é uma forma de estimulação por corrente Farádica que tem por objetivo ativar a circulação veno-linfática dos membros inferiores.

O acúmulo de substâncias tóxicas no organismo provoca reações e distúrbios diversos no sistema circulatório refletindo sobre o metabolismo.

A circulação sangüínea ineficiente, provoca inchaço e acúmulo de células de gordura no organismo, ocasionando compressão dos vasos e capilares, assim sendo, o sangue e a linfa encontram dificuldades em circular, o que associado a outros fatores colabora para o surgimento da celulite, em tecidos com drenagem insuficiente. Este efeito procura ser minimizado com o processo de drenagem linfática, quer manual ou por meio da eletroterapia, através da estimulação do sistema circulatório.

O Sequencial procura agir sobre a circulação linfática dos membros inferiores, descongestionando-a através de um processo de estimulação. Os estímulos são efetuados de forma ascendente: desde a planta dos pés até a região abdominal, sendo estimulada uma região de cada vez, em seqüência. O próprio sistema do aparelho permite regular a velocidade da seqüência e modular a freqüência dos estímulos, a fim de alcançar o equilíbrio individual. a freqüência pode ser ajustada entre 5 e 50 Hz.

Quando as placas são distribuídas externamente sobre os ductos linfáticos, provocam contrações rítmicas com intenção de transportar as linfas para o gânglios linfáticos, a fim de possibilitar a drenagem dos tecidos.

A prática da drenagem linfática com a utilização do Sequencial representa um avanço em relação ao trabalho exaustivo que a massagem manual requer e pode possibilitar, desde que realizada com a assiduidade, intensidade, tempo e freqüência adequadas, atingir-se resultados muito positivos, dentro dos projetados para esse tipo de tratamento, produzindo também uma agradável sensação de bem-estar ao paciente.

O Sequencial apresenta 20 placas que são distribuídas nos membros inferiores e na região abdominal, em pontos musculares pré-determinados, provocando contrações rítmicas na musculatura que comprime os vasos sangüíneos e linfáticos realizando desse modo uma drenagem linfática.

A intensidade pode ser variada em cada ponto e região, de acordo com a necessidade de cada pessoa, ainda possui temporizador digital com aviso sonoro ao término da aplicação.

O aparelho promove:

  • Ativação do metabolismo local
  • Renovação dos líquidos intersticiais
  • Drenagem linfática profunda

    Indicações:

  • Lipodistrofia Gelóide (Celulite)
  • Déficit circulatório
  • Edema e linfedema
  • Insuficiência venosa
  • Lipodistrofia (gordura localizada)
  • Síndromes prevaricosas dos membros inferiores
  • Pré e pós operatórios de cirurgias plásticas.

Dados Técnicos

Equipamento para estética corporal. Gerador de corrente alternada possui seletores de ondas, frequências, intensidades em cada um de seus 6 canais, com 24 placas e temporizador digital. Com bivoltagem automática possibilita trabalho isotônico e isométrico, trabalhando a musculatuura esquelética corporal, atenuando a flacidez. Também realiza a Drenagem Linfática.
Funções: Tonificador Muscular Corporal com 03 tipos de onda e Drenagem Linfática para membros inferiores
Acessórios: 24 placas de borrachas condutora, 06 cabos com 4 terminais cada, 01 jogo de faixas elásticas com 16 unidades: 04 grandes/ 04 médias / 04 pequenas / 04 extra-grandes

Documentação:

  • 01 Manual de Instruções
  • 01 Certificado de Garantia
  • 01 Controle de Qualidade
Saída:

Corrente: 74mApp
Tensão: 74 Vpp
Freqüência: 5 a 50 Hz (step 5)

Temporizador: Dois dígitos (0 a 99 minutos)
Alimentação: 127/220 Volts – 50/60 Hertz – Seleção Automática / Consumo: 24VA
Apresentação:

Material: Gabinete em PSAI (poliestireno de alto impacto) branco, alto brilho, moldado em vacuum-forming e painel em policarbonato texturizado
Dimensões (mm): Altura = 200 ; Profundidade = 310; Largura = 470
Peso: 4,3Kg
Normas de Segurança: NBR IEC 60601-1-2 (out/1997) NBR IEC 60601-2-10 (nov/2002)
Reg. Anvisa: 10282710018
Garantia: 02 anos